Decorreram no passado final de semana as festas anuais de Leceia, em honra de Nossa Senhora da Piedade. Este ano, apenas uma palavra serve para resumir o evento – Tradição.
De facto, tradição foi o cue se cumpriu em Leceia no passado fim de semana. Cantaram as Moleirinhas, os Sol&Dó estiveram presentes, as bifanas estavam deliciosas e...o Lugar de Cima voltou a humilhar a humilde equipa do Lugar de Baixo.
Foram 3 dias de intensa loucura que trouxeram a Leceia mais de 7 pessoas, seguramente.
- Moleirinhas de Leceia
As Moleirinhas de Leceia assumiram, mais uma vez, a reponsabilidade de inaugurar os festejos. Trata-se de uma missão de grande responsabilidade, tratando-se do público de Leceia, sempre exigente e apreciador de boa música.
Na verdade, a actuação das Moleirinhas veio apenas confirmar o talento do conjunto. O tempo parece não passar pelas Moleirinhas, nem pela sua música. Tal a versatilidade desta formação, que cada vez que uma música é cantada, parece ser uma versão da última vez. Há sempre alterações a fazer às faixas.
Parabéns às Moleirinhas, que estiveram seguras e cumpriram bem a sua missão.
- Bailes
Leceia teve o previlégio de receber o agrupamento musical “6 DE PORTUGAL”, que por acaso são 7, e o insistente grupo SOL&DÓ. Conjuntos experientes que emprestaram toda a dedicação no seu trabalho, proporcionando momentos de grande emoção.
Este ano poderá passar a figurar no calendário leceiense, como o ano em que foi aceite a dança homosexual masculina. Foi enternecedor poder assistir à heterogeneidade dos pares, mulheres com homens, mulheres com homens, homens com homens e outros.... Chama-se a isto evolução dos tempos...e ainda bem.
- Lugar de Cima 5 – Lugar de Baixo 0
Nunca o nome “Lugar de Baixo” assentou tão bem à equipa de Leceia Sul. De tal forma foi notória a superioridade, que nem o árbitro residente se deu ao trabalho de inventar os tradicionais penalties e foras de jogo para tentar o empate.
A superioridade foi de tal forma evidente que, para a formação do Lugar de Cima, este jogo não foi mais que um treino de descompressão, para aliviar a pressão do gás da cerveja consumida na noite anterior.
No final do jogo foi possivel recolher algumas declarações de jogadores da equipa (mais uma vez) derrotada, que atribui esta derrota à juventude e imaturidade de alguns dos seus jogadores. Lembre-se que a desculpa do jogo anterior se prendeu com o facto de a equipa do Lugar de Cima ter jogadores “estrangeiros”. Preparem-se rapazes, porque queremos novas desculpas para Abril...estas já não servem...
Evolução do Marcador:
1-0
2-0
3-0
4-0
5-0
1 comentário:
Brilhante!!!
Enviar um comentário