terça-feira, setembro 15, 2009

Festas Leceia - Setembro 2009

Decorreram no passado final de semana as festas anuais de Leceia, em honra de Nossa Senhora da Piedade. Este ano, apenas uma palavra serve para resumir o evento – Tradição.

De facto, tradição foi o cue se cumpriu em Leceia no passado fim de semana. Cantaram as Moleirinhas, os Sol&Dó estiveram presentes, as bifanas estavam deliciosas e...o Lugar de Cima voltou a humilhar a humilde equipa do Lugar de Baixo.

Foram 3 dias de intensa loucura que trouxeram a Leceia mais de 7 pessoas, seguramente.

  • Moleirinhas de Leceia

As Moleirinhas de Leceia assumiram, mais uma vez, a reponsabilidade de inaugurar os festejos. Trata-se de uma missão de grande responsabilidade, tratando-se do público de Leceia, sempre exigente e apreciador de boa música.

Na verdade, a actuação das Moleirinhas veio apenas confirmar o talento do conjunto. O tempo parece não passar pelas Moleirinhas, nem pela sua música. Tal a versatilidade desta formação, que cada vez que uma música é cantada, parece ser uma versão da última vez. Há sempre alterações a fazer às faixas.

Parabéns às Moleirinhas, que estiveram seguras e cumpriram bem a sua missão.

  • Bailes

Leceia teve o previlégio de receber o agrupamento musical “6 DE PORTUGAL”, que por acaso são 7, e o insistente grupo SOL&DÓ. Conjuntos experientes que emprestaram toda a dedicação no seu trabalho, proporcionando momentos de grande emoção.

Este ano poderá passar a figurar no calendário leceiense, como o ano em que foi aceite a dança homosexual masculina. Foi enternecedor poder assistir à heterogeneidade dos pares, mulheres com homens, mulheres com homens, homens com homens e outros.... Chama-se a isto evolução dos tempos...e ainda bem.

  • Lugar de Cima 5 – Lugar de Baixo 0

Nunca o nome “Lugar de Baixo” assentou tão bem à equipa de Leceia Sul. De tal forma foi notória a superioridade, que nem o árbitro residente se deu ao trabalho de inventar os tradicionais penalties e foras de jogo para tentar o empate.

A superioridade foi de tal forma evidente que, para a formação do Lugar de Cima, este jogo não foi mais que um treino de descompressão, para aliviar a pressão do gás da cerveja consumida na noite anterior.

No final do jogo foi possivel recolher algumas declarações de jogadores da equipa (mais uma vez) derrotada, que atribui esta derrota à juventude e imaturidade de alguns dos seus jogadores. Lembre-se que a desculpa do jogo anterior se prendeu com o facto de a equipa do Lugar de Cima ter jogadores “estrangeiros”. Preparem-se rapazes, porque queremos novas desculpas para Abril...estas já não servem...

Evolução do Marcador:

1-0

2-0

3-0

4-0

5-0

1 comentário:

Anónimo disse...

Brilhante!!!


View My Stats