domingo, julho 26, 2009

Eleições 2009

O MLC (Movimento Leceia a Concelho) vem, por este meio, apresentar a sua candidatura às próximas eleições autárquicas.

Brevemente apresentaremos o nosso programa eleitoral, bem como a lista de medidas que iremos tomar, assim que formos eleitos.

DO MORANGO SE FAZ GELEIA, O FUTURO É LECEIA!!!!!

6 comentários:

Oeirense disse...

Gostava só de questionar quais são as principais razões para elevar Leceia a Concelho. Se fosse a Freguesia, aínda compreendia, agora a Concelho, não compreendo mesmo...

Assessor da Luta disse...

Caro(a) Oeirense,

Os nossos respeitosos cumprimentos.

Analisámos o seu comentário com atenção, e gostaríamos de apresentar aqui as razões da nossa pretensão à elevação de Leceia a Concelho, e não a freguesia, como referiu.

Em primeiro lugar, será necessário enquadrar Leceia, sob o ponto de vista histórico, social, gastronómico e astrológico.

É inegável a importância histórica que Leceia teve e tem ainda para o concelho de Oeiras. Rumores existem que referem Leceia como o verdadeiro berço da nacionalidade (vide post antigo).

Do ponto de vista social, a diversidade de culturas e religiões confere a Leceia o estatuto de localidade com uma acentuada diversidade de culturas e religiões. Este é um ponto importante, indubitavelmente.

Gastronómicamente falando, temos a fogaça. A verdadeira fogaça. Se colocarmos uma fogaça a lutar com um pastel de Belém, veremos quem é o duro ali. Ponto Final.

Astrologicamente falando, Leceia é do signo de Caixo de Uvas, com ascendente em tinto.

Estas são, como compreenderá, razões mais que suficientes para justificar a nossa luta.

Quanto ao facto de não querermos elevar Leceia a freguesia, prende-se essencialmente com o facto de Barcarena já o ser, e de se tratar de uma condição demasiado desprestigiante para uma localidade de progresso e desenvolvimento como é Leceia.

Com os melhores cumprimentos,

Anónimo disse...

O sr. Silva serve-se do “Voz de Tercena” para exteriorizar a sua vaidade e promover a sua terrinha, sem perceber que a “Voz” há muito que está rouca e que caminha para uma inexorável afonia.
O sr. Silva gosta de passatempos e concursos mas gosta ainda mais de manipular os resultados e as opiniões alheias.
O sr. Silva pode não ser um batoteiro, mas desta vez fez batota.
O sr. Silva acha-nos parvos e chama-nos bairristas.
O sr. Silva sofre de miopia e acha mais interessante uma árvore tombada na sua rua que a torre inclinada de Piza.
O sr. Silva pode ser um neo-democrata pós 25 de Abril, mas ao manipular os resultados “das sete maravilhas” provou que até os democratas podem ter saudades doutros tempos em que antes da votação já se conhecia o vencedor.
O sr. Silva não apoia o movimento de “Leceia a concelho” porque sonha com um lugar nos órgãos da junta da freguesia de Barcarena, o problema é que agora esses órgãos são eleitos, as nomeações...já eram!
O máximo que o sr. Silva pode aspirar nesta sua passagem pelo Mundo é vir a tornar-se um cacique local, mas para isso tem que deixar de desvalorizar tudo o que tem a marca “Leceia” e apoiar o nosso movimento.
O destino destas terras está traçado, e quer o sr. Silva goste ou não, há-de chegar o dia em que Leceia será concelho, Barcarena capital de distrito, enquanto Tercena será apenas um pobre lugar esconso nessa nova realidade autárquica.
Viva o movimento “Leceia a concelho!”

Leceiense de raiz disse...

Bolas....ca granda..."ripada"

Anónimo disse...

Já fez mais este blog por Leceia que o actual Presidente da Junta Vitor Alves.

Ass:O que foi e já não é.

Leceiense de raiz disse...

Também não é difícil...este presidente é mais de se dar com os "gordos". Só assim é que se vai safando...


View My Stats