segunda-feira, junho 11, 2007

Colocar Leceia no mapa...mas como deve ser...

Actualmente é fácil encontrar na net sites que apresentam informação geográfica de todo o mundo. Ora, Leceia, é no mundo, pelo que deveria constar nas bases de dados destes sites. Assim, e depois de uma aturada busca por Leceia nos mapas mundiais, ficámos espantados pela ausência de resultados.

Foi então altura de tentar perceber qual a origem de tal falha que, quanto a nós, compromete a qualidade de qualquer sistema de informação geográfica, a não inclusão de Leceia no planisfério. A gravidade desta situação é ampliada quando vemos localidades como Barcarena, Leião e até Vila Fria inscritos no mapa. Estas terras, pertencentes à AML (Área Metropolitana de Leceia), embora de menor importância, merecem o nosso respeito, não podendo ser imputada qualquer responsabilidade no sucedido.

Horas e horas depois, voilá, encontrámos o erro. Ora experimentem escrever, por exemplo no Google "LUCEIA MAPS", e verão como esta localidade se encontra lá plantada, mas com um nome completamente disparatado. É um ultraje!!!

Assim, tomámos já as devidas medidas, que irão voltar a colocar Leceia no mapa, mas desta vez como deve ser.

Apenas como nota, o site http://www.tageo.com/index-e-po-v-14-d-m3002295.htm já fez a correcção.

1 comentário:

Anónimo disse...

A ignorância é uma dádiva divina. Nascemos com ela e temos muita dificuldade em combatermos a natureza de forma tão herética com é cultivarmo-nos, por exemplo, através de esteios da cultura como o grande Leonel Nunes.
Viva a ignorânica!
Viva Leceia!


View My Stats